Páginas, Reviews

4 de out. de 2010

John Noble fala sobre os rumos de seus personagens em Fringe


Enquanto fãs de Fringe não precisam ser lembrados da fantástica atuação e talento de John Noble, os não-fãs e os votantes do Emmy precisam. Por isso, o ator mostra em cinco perguntinhas os rumos de seu personagem, e de sua versão alternativa. Em entrevista ao TV Addict, ele comenta sobre as intenções do time Fringe do mundo alternativo e como gostaria que seu personagem terminasse essa temporada.


Para personificar um personagem como o Walternativo da forma que você faz, você tem que justificar em sua mente que suas ações e motivos são bons?
Essa é uma pergunta interessante, porque o grande erro que você pode cometer como ator é julgar pelas aparências. Acho que nós como seres humanos, geralmente fazemos o que achamos melhor, mas com frequência não é. Como ator, uma das grandes mancadas é dizer, “Sou o malvado”, porque as pessoas, na verdade, não se veem assim. Elas meio que se justificam dizendo: “Sou um ladrão, é isso que eu faço”. Nesse sentido, não tive que justificar nenhuma das ações de Walter ou Walternativo.

Contudo, esses personagens tem feito coisa bem ruins. De fato, Walter é responsável em certa medida pela situação que nos encontramos. Ele tem que lidar com a culpa e a vergonha, o que é tão humano e algo que ele sofre constantemente. Isso corrói sua auto-confiança. Então, eu apenas observo o que minha vida é, como um ator, você observa como a vida de todos são e coloca isso em seja lá o que o personagem estaja fazendo. Mas eu não os julgo.

Os produtores Jeff Pinkner e J.H. Wyman disseram que a meta deles para essa temporada é mostar os dois universos de forma igual. Sabendo o que você sabe até agora, poderão os fãs gostar do outro lado?
Certamente. É quase um contra-senso, porque todos queremos pertencer a alguém, então nós torcemos para o nosso lado, país ou seja lá o que for. Mas o que nós queremos tentar é apresentar duas realidades. Agora, automaticamente, nós sabemos que a audiência irá querer o nosso lado, que o time antigo de Fringe vença. Mas o que acontece se nos encontrarmos com o outro time Fringe e eles forem pessoas adoráveis com grande senso de humor, famílias e justifiquem o que estão fazendo. Serão eles os caras maus? Será difícil, mas essa é a idéia. Por exemplo, Walternativo parece ser durão e frio, um porco, se desejar. Mas obviamente ele tem razões para ser desse jeito. Ele têm tomado algumas decisões difíceis para salvar seu mundo e porque nós não nos importamos com o mundo dele logo de primeira, nós não teremos certeza por qual mundo torcer.

Walternativo está tentando salvar seu mundo ou tentando se vingar de Walter por sequestrar Peter?

Ambos. Mas eles tem muitos problemas como esse mundo com pontes e eles sempre têm áreas em quarentena pelo que aconteceu. Seja lá o que o inpulsiona, pode ser vingança ou ambos, quem sabe. Mas ele é um líder poderoso e provavelmente eles têm sorte de o terem.

Trabalhar contra Walternativo, pelo menos no que se diz nas relações públicas, é uma forma de lidar com a nossa Olivia?
Bem, agora Walternativo vê Olivia como uma mercadoria, que é útil para ele. Se as coisas mudam e ela perde o seu valor, ela vai se tornar dispensável. É duro, horrível, e não há humanidade nisso, mas infelizmente é a maneira como muitas pessoas no mundo pensam.

Como você gostaria que Walter terminasse essa temporada?
O progresso de Walter precisa ser em sua auto-realização. Ele precisa ser “consertado” em um nível espiritual, e ele está sendo, mas de forma lenta. Ele precisa ser um homem completamente cheio de paz em si mesmo e isso pode até acontecer enquanto continuarmos seguindo com isso, que me dá tanto para interpretar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário