Páginas, Reviews

3 de jun. de 2011

Mad Men: Quinta temporada somente em 2012


Quem é o culpado pelo atraso da quinta temporada de Mad Men? Certamente não o criador da série, Matthew Weiner. Bem, pelo menos é isso que ele diz.

“A programação da nova temporada é parte do plano da AMC”, disse Weiner a uma plateia lotada de fãs da séries em entrevista coletiva. “Breaking Bad sempre é exibido durante o verão [que no hemisfério norte se inicia em julho], é assim que as coisas sempre funcionaram.”

Depois de muita negociação entre a AMC, os estúdios Lionsgate e Weiner, a emissora anunciou que a série — que teve suas temporadas exibidas durante o verão nos últimos quatro anos — não retornaria até o início de 2012 “devido à negociações que não envolvem o elenco.” Weiner, porém, insistiu que fez tudo em seu poder “para levar a série ao ar ainda neste ano.”

Ele descrever as negociações com a emissora como “difíceis”, e lembra que “finalmente deu tudo certo.” “O mais importante para mim é, depois que a temporada acabar, voltar ao trabalho e produzir mais três temporadas da série.”

Já no que diz respeito a Don Draper e o resto de sua família e seus funcionários, Weiner foi econômico como sempre. “Estamos apenas começando a trabalhar nos roteiros, faz só três semanas”, disse. “Temos várias ideias que me animaram muito no momento em que as escrevemos e que alguns dias depois me pareceram horrorosas. Então estamos seguindo nosso calendário.”

Hey, aqui está uma ideia: que tal uma reunião entre o recentemente comprometido Don e sua ex-esposa Betty, personagens que dividiram um momento amigável (e esquisito!) no fim da quarta temporada? “Não sei o que vai acontecer com eles no futuro. Eles tiveram um ano difícil. Don não estava bem. Em parte, foi por isso que ele pediu Megan em casamento.”

O astro Jon Hamm acrescentou que Don e Betty estão “eternamente unidos” por causa de sua família e história juntos: “Eles vão sempre parte da vida um do outro.”

Qual (se é que vai haver algum) evento histórico vai moldar a nova temporada continua sendo um mistério. “A série não é uma lição de história”, enfatizou Weiner. “A série vai mostrar os próximos passos na vida dessas pessoas e a maneira como os acontecimentos recentes do mundo vão causar um impacto sobre seu cotidiano.”

Bem, ao menos uma coisa já é certa: Hamm vai dirigir o primeiro episódio da nova temporada. Weiner diz sentir-se confiante no trabalho de seu protagonista: “Jon está bastante envolvido com todos os aspectos da série. Estou feliz por ele ter pedido para fazer isso, estamos animados com sua direção.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário