Páginas, Reviews

18 de jan. de 2012

Dexter ganha duas temporadas e pode ir além


Apesar de ser considerada uma temporada um tanto quanto inconstante e até digna de várias críticas, Dexter continua com altos índices de audiência e está renovada por mais duas temporadas (caso você não tenha assistido os últimos episódios desta temporada, pare de ler, já que a seguir traremos alguns spoilers).

A grande virada do final, em que Deb descobre seus verdadeiros sentimentos e presencia o irmão com “as mãos na massa”, é defendida veementemente por Nevins. “Eu sei que existe um certo tabu apesar do fato de eles são serem geneticamente ligados, mas isso é algo que estamos construindo por vários anos”, conta o executivo para o TV Guide.


Em relação à descoberta do “passageiro sombrio”, Nevins afirma que este será o ponto de virada para as próximas duas temporadas, modificando a narrativa agora que Deb sabe realmente o que está acontecendo. A primeira decisão que a personagem deve tomar é a de entregar ou não o irmão, algo que os roteiristas vão lidar logo no começo do sétimo ano.

Apesar das grandes reações negativas a respeito da nova relação “proibida” da série, isso não fará com que a linha narrativa seja abandonada. Manny Coto, o produtor-executivo da série afirma, no entanto, que “Mesmo quando você ama alguém e vê esta pessoa matar uma pessoa a sangue frio, seus sentimentos vão mudar” e serão explorados, ao mostrar como Deb vai lidar com tudo isso.

David Nevins acredita que era preciso mudar um pouco a fórmula da série, e todos os acontecimentos dos últimos episódios devem trazer uma nova dinâmica. “É hora de agitar aquilo pelo que Dexter passa, fazendo com que ele não seja tanto um ‘lobo solitário’”. Há quem não concorde com isso, mas tudo depende de como a história se desenvolve, não é mesmo?

Em relação ao próximo “vilão” da temporada, Coto diz que a produção ainda não possui um nome definido. Entretanto, por saberem como a narrativa vai se desenrolar na sétima e oitava temporada, há a possibilidade de se escalar um personagem que fique no ar por mais tempo, cobrindo os dois anos da série. “As opções estão abertas para nós”.

Para completar, Nevins ainda comentou a respeito de uma renovação após a oitava temporada, afirmando que a possibilidade existe. Entretanto, o executivo afirma que estes dois anos são focados no “endgame”, ou seja, em um final, o que faz com que uma renovação após o oitavo ano pareça pouco provável (mas não impossível).

A próxima temporada de Dexter deve ir ao ar a partir de setembro/outubro, ainda sem nenhuma data definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário