Páginas, Reviews

18 de jan. de 2012

Sherlock ganha terceira temporada e versão americana


No último domingo os produtores Steven Moffat e Mark Gatiss, que interpreta Mycroft, anunciaram em seus respectivos perfis do Twitter que a série inglesa já tinha garantido sua terceira temporada na mesma época em que foi renovada para a segunda. Além disso, em entrevista ao talk show “Graham Norton Show“, o ator Martin Freeman, que interpreta Watson, disse que existem planos para a terceira temporada, visto que ainda há muito o que se fazer. No entanto, até o momento a BBC não confirmou a renovação da série.

A terceira temporada de “Sherlock” enfrenta a agenda dos atores, que estão comprometidos com outros trabalhos. Benedict Cumberbatch (Sherlock) está no elenco do segundo filme de “Star Trek”, reboot de J. J. Abrams para a série “Jornada nas Estrelas”, que está em fase de filmagem, com previsão de estreia para 2013. Embora o ator também estrele “Parade’s End“, co-produção da BBC e da HBO, a filmagem desta minissérie parece já ter finalizado. Por outro lado, Martin Freeman está no elenco do filme “The Hobbit” (An Unexpected Journey e There and Back Again), em fase de filmagem na Nova Zelândia.

Além disso, o próprio Moffat está comprometido com a produção da oitava temporada de “Doctor Who”. Em 2011, a sétima temporada desta série atrasou a segunda temporada de “Sherlock”, motivo pelo qual sua estreia ocorreu apenas em janeiro deste ano.

Assim sendo, a produção da terceira temporada de “Sherlock” somente teria início no final de 2012, o que levaria a BBC a estrear os episódios em 2013. Visto que o canal não confirmou sua renovação, não há informações sobre o número de episódios que serão produzidos.

A segunda temporada de “Sherlock”, composta de três episódios com 90 minutos de duração, registrou a média de 8.27 milhões de telespectadores ao vivo em sua primeira exibição. A temporada sofreu uma leve queda na audiência. O primeiro episódio conquistou cerca de 8.75 milhões, o segundo chegou a 8.16 e o terceiro registrou cerca de 7.9 milhões. Somando as reprises, os dois primeiros episódios chegaram a uma média de 10 milhões de telespectadores. O terceiro episódio ainda não foi reprisado na Inglaterra.

No Brasil, a segunda temporada de “Sherlock” chegará em DVD e Blu-Ray pela Log On no dia 16 de maio.

Nos EUA a série ganhará versão norte-americana. Elementar, meu caro Watson! Depois do sucesso que a versão britânica de Sherlock Holmes, a televisão norte-americana também resolveu fazer a sua versão do detetive de Sir Arthur Conan Doyle, confirma o site The Hollywood Reporter.

Intitulada Elementary, a produção da CBS também vai atualizar o clássico para os dias atuais, desta vez com um detetive vivendo na cidade de Nova York. O roteiro do piloto fica a cargo de Robert Doherty e a série deve ser produzida por Sarah Timberman (A Gifted Man, Unforgettable) e Carl Beverly.

Com isso, a CBS aproveita a nova notoriedade do detetive de cachimbo e chapéu, trazida pela série britânica e, especialmente, pela franquia de filmes estrelada pelo carismático Robert Downey Jr..

Enquanto isso, a série Sherlock da BBC, estrelada por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman.

A terceira temporada, que deve estrear no início de 2013. Já a nova série da CBS não possui um calendário definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário