Páginas, Reviews

27 de jan. de 2012

Fringe: Aumentam possibilidades de renovação

A declaração que Fringe está fazendo a Fox perder dinheiro — como disse o presidente da emissora, Kevin Reilly, na semana retrasada na coletiva de imprensa da TCA — deixou os fãs apreensivos quanto ao futuro da série. Mas a declaração pode ter tido mais de um sentido, funcionando como um aviso para a produtora Warner Bros. de que é preciso fechar um novo acordo para que a série siga em frente.

Segundo o TVLine, Reilly estava dando um recado à Warner Bros. para que eles entrem o mais rápido possível em um novo acordo com a Fox quanto ao reajuste da tarifa que o estúdio da Warner cobra da emissora por cada episódio. Para que a série seja renovada, a Fox está pedindo que essa taxa seja drasticamente reduzida. Segundo o site de notícias, a Fox e a Warner estão tentando entrar em acordo para que isso seja acertado.

Comentando o assunto, JJ Abrams declarou: “Estamos com esperanças de que Fringe possa continuar”. A boa notícia é que seria bom para a Warner que Fringe continuasse no ar e chegasse pelo menos perto dos 100 episódios — assim facilitaria as negociações de vendas de episódios para outros canais americanos exibirem-nos como reprise.

Mas mesmo que essa venha a ser a última temporada de Fringe, com a série sendo cancelada, o produtor executivo Jeff Pinkner já declarou que o fim deste quarto ano pode funcionar como um fim de série. Mas isso é, como ele disse, “o pior cenário possível”.

Fringe voltou com novos episódios na televisão americana há duas semanas e esses episódios infelizmente atingiram o pior nível de audiência de toda a série entre o público alvo de 18 a 49 anos (1.1). No entanto, a série cresceu um pouco entre o público total, o que sempre é uma boa notícia. O ideal seria que os números demográficos também crescessem, pois eles são os mais importantes.

Enquanto os números de audiência não melhoram e a Fox e a Warner não fecham um novo acordo, resta aos fãs torcerem por uma quinta temporada ou, pelo menos, por um fim da quarta temporada que realmente funcione como um fim de série, caso não tenhamos mais um ano de Fringe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário