Páginas, Reviews

25 de fev. de 2011

Accused terá segunda temporada


Apesar das críticas e da perda de público, o canal BBC encomendou a produção de uma segunda temporada de “Accused“, criada por Jimmy McGovern e originalmente anunciada como minissérie (embora apresentasse uma história por episódio).

Adotando o formato antológico, no qual não existem personagens ou atores fixos, a primeira temporada foi exibida na Inglaterra em 2010 contando com seis episódios. Cada um apresentava a história de uma pessoa que,por diversos motivos, era acusada de um crime. A narrativa dividia-se entre passado e presente no qual o público acompanhava as razões pelas quais o personagem teria cometido o crime e as consequências de seus atos.

Com a exibição de “Frankie’s Story”, segundo episódio, a série se tornou alvo de protestos por parte do público, da imprensa e das forças armadas, que criticaram a forma pouco realista com a qual os militares foram retratados. A partir desse episódio, a audiência de “Accused” caiu. Tendo registrado cerca de 5.4 milhões de telespectadores em sua estreia, a série chegou a 3.4 milhões de telespectadores em seu último episódio exibido. Apesar da perda de público, a produção ainda conseguiu manter uma audiência considerada mediana, com cerca de 3.3 milhões para a primeira temporada.

No entanto, ao anunciar a renovação de “Accused”, a série se tornou novamente alvo de críticas, visto que a BBC cancelou “Zen” e “Lark Rise To Candleford“, duas produções que tinham uma audiência maior. Representantes do canal disseram que tomaram a decisão de renovar “Accused” por considerá-la uma série com um grande potencial para oferecer boas histórias.

Produzida pela RSJ Films, a segunda temporada terá quatro episódios com previsão de estreia para 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário