Páginas, Reviews

8 de fev. de 2011

Bedlam: O mais novo Drama Sobrenatural

O canal a cabo Sky Living HD inicia sua empreitada no mundo dos seriados. Estreia na Inglaterra a primeira série ficcional do canal, que tem como tema o sobrenatural.

Na história, Kate (Charlotte Salt) e seu pai Warren (Hugo Speer) transformam um antigo hospício em um luxuoso prédio de apartamentos chamado Bedlam Heights. Kate vive em um dos apartamentos, o qual ela divide com os amigos Molly (Ashley Madekwe), uma jovem que já viajou pelo mundo e que agora tenta criar raízes em sua terra natal; e Ryan (o cantor Will Young), um especialista em computadores, que ainda não conseguiu se recupear da morte de seu irmão James, assassinado há quase um ano.

Tudo parece tranquilo, até que Jed (Theo James), primo de Kate, aparece. Adotado quando ainda era criança, ele passou por várias instituições mentais durante sua adolescência. Logo que chega ao prédio, Jed entra em contato com os fantasmas dos antigos pacientes. Acreditando que Kate corre perigo, ele tenta desvendar um grande segredo que poderá livrá-los dos espíritos.

Produzida pela Red Production, “Bedlam” foi criada por Neil Jones, David Allison e Chris Parker. A primeira temporada tem seis episódios encomendados, com direção de John Strickland e Alrick Riley.

A ideia surgiu quando David Allison começou a pesquisar sobre a história do tratamento a pacientes com problemas mentais. Iniciando no século XVIII, passando pelo século XX, período em que a lobotomia era uma prática normal, e chegando até os dias de hoje, Allison se surpreendeu com os horrores aos quais os pacientes eram submetidos diariamente, a despeito dos baixos índices de recuperação.

A série traz a versão ficcional do Bethlem Royal Hospital de Londres. Criado no Século XIV, o hospital psiquiátrico é pioneiro no mundo no tratamento de doenças mentais. Famosa por sua crueldade com os pacientes, a instituição trabalha atualmente com métodos mais humanos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário