Páginas, Reviews

25 de fev. de 2011

'Silk' bastidores dos tribunais de Londres


No dia 22 de fevereiro, o canal BBC1 da Inglaterra estreia uma nova série jurídica criada por Peter Moffat, de “Justiça Criminal“, com base em suas experiências como advogado.

“Silk” apresenta os bastidores dos tribunais de Londres, onde os advogados enfrentam a pressão dos cargos que exercem, os dilemas éticos, os sacrifícios pessoais, a politicagem e os vícios.

Martha Costello ( Maxine Peake, de “Shameless” UK) é uma advogada, solteira, dedicada à carreira, que luta para se manter na profissão testando diariamente sua consciência e sua fé no sistema jurídico criminal. Acreditando que o réu é inocente até que se prove o contrário, Martha vive entrando em conflito com seu colega de profissão, Clive Reader (Rupert Penry-Jones, de “Whitechapel”). Jovem bem humorado e cínico, que nem sempre ‘bota fé’ em seus clientes, ele mantém uma relação com sua assistente, Niamh (Natalie Dormer, de “The Tudors”), filha de um juiz.

Mantendo uma relação “gato e rato”, os dois disputam o cargo de Queen’s Counsel/Conselheiro da Rainha, um dos mais importantes dentro de um tribunal. Os conflitos pessoais que surgem entre eles são manipulados por Billy (Neil Stuke), um dos veteranos do tribunal que, ora apoiando Martha, ora Clive, acaba jogando um contra o outro. No elenco também está Tom Hughes (Trinity), interpretando Nick Slade, assistente de Martha.

O título da série (Silk/Seda) tem origem no tipo de tecido com o qual são fabricadas as túnicas dos Conselheiros da Rainha. No início da produção, o ator Rupert Penry-Jones quebrou uma perna. Desta forma, uma cena precisou ser produzida mostrando seu personagem caindo de uma escada.

A primeira temporada tem seis episódios encomendados. Confiram abaixo o trailer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário